terça-feira, 7 de junho de 2011

A EXISTÊNCIA HUMANA

 http://valdirramos2011.blogspot.com/

       Há muitos anos existe um questionamento no âmago de todo o ser humano que o inquieta.Os filósofos se detiveram em estudar e buscar compreender esses questionamentos: "Quem sou, de onde vim e para onde vou". Mas a luz da Biblia podemos compreender de forma simples e clara e dar uma resposta significativa para o nosso ser interior.
           Primeiramente queremos lembrar de algumas teorias que existem em torno desse tema que se estuda nas escolas: a teoria do Evolucionismo de Darwin e a outra mais nos meios acadêmicos que é  a teoria do Big Bang. 
Sobre a teoria de Darwin acho desnessário repetir porque é de conhecimento de todos.
         A seguir veremos o ensino da Bíblia em referência a evolução. Alguns eruditos da Bíblia acham que a Bíblia não está em antagonismo necessário com a teoria da evolução; mas está e, especialmente, com referência às seguintes matérias:
1. O MÉTODO DE CRIAÇÃO DO HOMEM.
A Bíblia declara que o homem foi criado do pó da terra (Gênesis 2:7; 3:19; 18:27; Jô 10:9; 34:15; Salmos 104:14; Eclesiastes 12:7), não de formas de vida previamente existentes, como seria o caso se a evolução fosse verdadeira.
2. O MÉTODO DE CRIAÇÃO DA PLANTA.
Refere a Bíblia que Deus criou "toda planta do campo antes que estivesse na terra e toda erva do campo antes de crescer" (Gênesis 2:5). Por outro lado, a evolução alega que as plantas se produzem por desenvolvimento gradual e evolução de uma para outra. A evolução afirma a produção por crescimento; a Bíblia ensina a produção antes do crescimento.
3. O ESTADO ORIGINAL DO HOMEM.
De acordo com a Bíblia, o homem foi criado santo e justo, caiu desse estado, trazendo o pecado ao mundo (Gênesis 1:27; Eclesiastes 7:29; Romanos 5:12-21; 1 Coríntios 15:22). Mas a evolução não tem lugar para um estado original santo do homem, nem para a entrada do pecado através de uma queda.
4. O COMEÇO DA RAÇA HUMANA.
Aprendemos da Bíblia que a raça humana começou com um homem, Adão. Mas, se a evolução fosse verdadeira, é certo que muitos seres humanos teriam sido produzidos simultaneamente e em várias partes da terra.
5. O MÉTODO E O TEMPO DA CRIAÇÃO DA MULHER.
O relato escriturístico da criação da mulher representa-a como sendo criada conforme o homem e de uma costela tirada do homem. Por outro lado, a evolução teria necessariamente produzido a fêmea com o macho, do contrário a procriação teria sido impossível.
6. A PERMANENCIA DAS ESPÉCIES.
Lemos que Deus prescreveu que cada espécie de animal produzisse "segundo sua espécie". Isto nega a hipótese evolucionária da transmutação das espécies. 
           Pode-se perceber que apesar de ser muito simples aos olhos da ciência a Biblia diz no primeiro versiculo de Gênises "No principio criou Deus os céus e a terra." e mais adiante no capítulo 2 e versículo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário